Harry Potter X Percy Jackson

527502_296379537133625_965967552_n_large
Eu piro, Tu piras, Ele pira, Nós piramos, Vós pirais, Eles piram. -AAA-
Bom Dia Para Minhas Bonecas. *--*
Acreditam que ontem eu pisquei e passou de 23:59 pra 1:00? Perdi uma hora da minha vida piscando... -haha-
Hoje eu vou falar com vocês sobre um assunto que já se tornou polêmico a algum tempo, Harry Potter X Percy Jackson. Sério, eu amo os dois. Li as duas séries. E é claro que tem algumas semelhanças. E com essas "pequenas" semelhanças, muita gente aponta & julga  o autor de plagiador e os livros de PJ como plágio. Errado né? Reuni as semelhanças para vocês verem..

Nos dois Livros...
- ... os personagens principais tem dois melhores amigos: um amigo para lá medroso e uma amiga sabida que se poem acima dos outros amigos.
- ... os protagonistas viviam desconfortáveis com sua atual vida. Harry com seus tios e Percy com sua mãe e seu padrasto nojento.
- ... os personagens principais descobrem seus poderes mágicos herdados de seus pais no meio da trama.
- ... os protagonistas são enviados para um lugar de treinamento e aprendizado onde encontram seus melhores amigos.
- ... Voldemort e Cronos eram os poderosos de suas épocas e são derrotados, logo voltam e são derrotados novamente dessa vez pelos protagonistas.
- ... Draco e Luke eram jovens vilões que se fingiam de amigos e no final da saga se sentem obrigados a fazerem maldades.
- ... Luna e Rachel são parecidas quanto sua "maluquice" e sua forma de ver o mundo.
- ... Quíron e Dumbledore são os mais sábios e tentam sempre salvar o mundo de algum modo.
- ... Harry e Percy em todos os livros vão para missões ao qual põe em risco sua vida e dos demais.

E ainda tem muito mais. Agora me contem sobre vocês, qual preferem e porquê?
Beijinhos, eu volto quarta. :*

Um comentário:

  1. Bom, eu amo essas duas sagas, sou fã delas, e não posso escolher apenas uma. Concordo com as semelhanças, mas para mim, elas são bem diferentes *-*

    Beijinho!
    Doces Sapatos de Veludo

    ResponderExcluir

Bonequinha All Stariana,
Eu adoro comentários mesmo. Mas tenho que deixar uns avisos com você:
~> Respeito é essencial.
~> Não aceito a opção anonima, por medo de ofensas.
~> Seu comentários precisa ter relação com assunto do blog ou post.
~> Não peça parceria por comentários. Temos a página para isso.
~> Comentários que não atenderem as regras serão apagados.
~> Deixe sempre o link do seu blog no final do comentário para que eu possa retribuir.

Seu comentário é muito importante para mim, então não deixe de comentar e faça valer meu trabalho. ^^